segunda-feira, 28 de maio de 2012

Chegamos bem

Chegamos em São Paulo, depois virar noite, praticar desapego deixando tudo que não cabia na mala pra trás, 10 horas de vôo, 9 malas (fora o gato e a prancha de surf), algum stress, alguma melancolia, e alguma indigestão da comida do avião. Estamos bem, muito bem. Afinal, chegamos antes mesmo da família que iria nos buscar no aeroporto. Mais de 3 horas no trânsito. Welcome. Essa é nossa nova realidade. Minha mãe estava lá (ufa!) e depois dos abraços explicou que a presidente facilitou (mais) a compra do carro zero e por isso a demora. Chegando na cidade eu entendi a estratégia. Além de movimentar a economia, esvaziar os pátios, e manter o bom relacionamento com as montadoras, ela quer mesmo que as pessoas fujam. Quanto mais trânsito melhor. É a maneira mais rápida de expulsar o excesso de gente em São Paulo. Doloroso mas inteligente. Me lembrou a frase que está escrito no metro Parque lá em Lisboa: "Se queres mel, suporte as abelhas". Acho que vai ser um sucesso Dilma, eu mesma nem cheguei e já quero ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário